domingo, 16 de outubro de 2011

Gêmeos da Ficção

Gêmeos da Ficção

 FAMOSIDADES 

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
O mais recente ator a encarar o desafio de viver irmãos gêmeos nas telinhas foi Mateus Solano. Na novela “Viver a Vida”, de 2009, ele deu vida para Jorge e Miguel, que tinham personalidades completamente diferentes. Enquanto Jorge era mais sisudo, focado no trabalho e politicamente correto, Miguel era um residente de medicina, que, ao contrário do irmão, era divertido e levava a vida com bom humor e sem regras.


Divulgação
Divulgação
Luciano Szafir trabalhou dobrado na novela “Promessas de Amor”, também exibida em 2009, na Record. Na reta final da trama, o ator, que já vivia Amadeus, passou a ter dupla jornada ao interpretar Bernardo também. Amadeus não sabia que o irmão estava vivo até que Bernardo chegou da Espanha.

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Em 2007, foi a vez de Alessandra Negrini ter trabalho dobrado na novela “Paraíso Tropical”. Paula e Taís eram gêmeas idênticas, mas com caráter bem diferente. A primeira era doce e romântica, já a segunda interesseira e dissimulada. Quando Paula se muda da Bahia para o Rio de Janeiro acaba descobrindo a existência da irmã. No primeiro momento tudo é alegria e felicidade, mas com o passar do tempo ela começa a perceber que Taís é capaz de tudo para conseguir o que quer, inclusive prejudicá-la para se dar bem na vida.


Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Na novela “Da Cor do Pecado”, de 2004, Reynaldo Gianecchini deu vida para Paco e Apolo. Paco foi criado pelo pai e Apolo pela mãe, e eles nunca se encontraram. Porém, um incidente acabou unindo a vida dos irmãos: eles sofrem acidentes no mar no mesmo dia. Ao ser encontrado por um dos irmãos criados com Apolo, Paco, que estava de saco cheio de sua vida, aproveita a semelhança para assumir o lugar do irmão.

Divulgação
Divulgação
Apesar de o sucesso ter sido na década de 1990, as gêmeas de Glória Pires, Ruth e Raquel, da novela “Mulheres de Areia”, são referências até hoje. Na trama, as irmãs tinham personalidades muito diferentes, mas uma coisa em comum: disputavam o mesmo homem, Marcos Assunção, vivido pelo ator Guilherme Fontes. Enquanto Ruth era ética e tinha sentimentos verdadeiros pelo namorado, Raquel roubou o empresário da irmã por causa do dinheiro. Vale lembrar que na versão original de "Mulheres de Areia", exibida em 1973, quem deu vida às gêmeas foi Eva Wilma.


Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Se muitos tiveram trabalho dobrado, Murilo Benício pode dizer que trabalhou por três em 2001, na novela “O Clone”. O ator interpretou os gêmeos Diogo e Lucas e o clone Léo. Como o primeiro morreu logo no início da trama, em um acidente de helicóptero, seu padrinho decidiu cloná-lo, e acabou criando Léo. Que loucura! Para quem não sabe, "O Clone" está atualmente sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo".


Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Um dos primeiros atores a se dedicar dobrado foi Tony Ramos, que viveu João Victore Quinzinho na novela “Baila Comigo”, de 1981.Os gêmeos cresceram em famílias diferentes e não sabiam da existência um do outro. João Victor foi criado pelo pai e Quinzinho ficou com a mãe. O primeiro era advogado e morava em Portugal, enquanto o outro era mais extrovertido. Mesmo com temperamentos completamente diferentes, eles acabam se aproximando, por causa de uma série de pressentimentos que não conseguem explicar. A trama ficou marcada pelos desencontros entre os irmãos, que só se conhecem nos últimos capítulos.


Divulgação
Divulgação
Bianca Rinaldi interpretou Samira e Maria na novela “Os Mutantes”, no ano de 2007. As gêmeas vividas pela atriz eram inimigas, já que eram as mutantes mais poderosas, pois absorvem os poderes dos outros. Porém, as irmãs usavam seus poderes para diferentes fins. Enquanto Maria é boazinha e pensa em salvar a humanidade, Samira só pensava em dominar o planeta


Reprodução
Reprodução
Phoebe e Ursula, personagens de Lisa Kudrow em “Friends”, não podiam ficar de fora da lista. Lisa trabalhava em dois seriados ao mesmo tempo, dando vida para a cômica Phoebe Buffay em "Friends" e para a garçonete Ursula no seriado “Mad About You”. Apesar de no roteiro original de "Friends" Phoebe não ter nenhuma irmã, os produtores resolveram fazer uma interação entre as séries. A aparição de Ursula deu tão certo que ela acabou ficando fixa no seriado. As gêmeas nunca se deram muito bem e Ursula chegou a fazer um filme pornô usando o nome de Phoebe.


Reprodução
Reprodução
Na novela “Mico Preto”, de 1990, Miguel Falabella foi mais um que trabalhou em triplo. O ator deu vida ao homossexual José Luís, que tinha um caso secreto com um deputado, e ao seu irmão gêmeo Arnaldo, um machão e ladrão internacional. Arnaldo era tão trambiqueiro que teve que adotar outra identidade, Guimarães, para se disfarçar





Nenhum comentário:

Postar um comentário