domingo, 16 de outubro de 2011

É só aparência

Conheça os personagens que não valem nada.


FAMOSIDADES 


Divulgação/Rede Globo

Bonitona e cheia de si, Tereza Cristina encabeça a lista desta semana. A personagem de Christiane Torloni em "Fina Estampa" acabou de entrar no ar e já pode ser considerada uma mulher de aparência, mas que não vale nada. A perua é muito rica, casada com um bonitão chef de cozinha, tem uma família super organizada, mas ela é muito ligada ao dinheiro, e olha até torto para quem não tem muito.
Divulgação/Rede Globo

Ainda em “Fina Estampa”, Antenor é um mauricinho pobre. O estudante de medicina mora em uma casa simples, e sua mãe também tem uma profissão simples e humilde. Mas quem pensa que o jovem está orgulhoso de tudo isso está enganado. Ele foi até capaz de mentir sobre sua situação financeira para ficar noivo, e conseguiu contratar uma atriz para atacar de sua mãe. Vê se pode...



Divulgação/Rede Globo

Mike Johnson, vivido por Odilon Wagner, foi um cara de fina estampa. E só! Cúmplice da vilã Yvone em “Caminho das Índias”, o golpista tinha um jeito todo charmoso de se expressar, uma voz suave, mas, ao mesmo tempo forte, e sempre pronto para dar o bote. Ai, ninguém merece ser passado para trás deste jeito...


Divulgação/Rede Globo

O que falar de Odete Roitman. A empresária de “Vale Tudo” tinha muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo! A personagem, vivida por Beatriz Segall, se vestia super bem, falava bonito, se comportava bem, maass... Maltratava quem era pobre e fazia pouco caso de pessoas que não considerava da “sua altura”.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Úrsula também é uma personagem de fina estampa e que não vale o pão que come. A personagem de Débora Bloch em “Cordel Encantado” passou parte da novela vestindo vestidos luxuosos, cheios de plumas e paetês, os cabelos sempre escovados, saltos altos... Mas a vilã manipulou tudo que poderia resultar de lucro para ela. Até a própria filha ela usou para que a menina conseguisse se casar com um príncipe. Tudo pelo dinheiro e poder!

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Alma, de “Laços de Família”, era a típica ricaça nojenta e cheia de frescuras. Sentindo-se mãe do sobrinho Edu (Reynaldo Gianecchinni), ela quase foi tida como vilã na época em que a novela foi transmitida por sempre tentar indicar ao jovem qual caminho deveria seguir em sua vida. Alma até armou algumas situações para que o sobrinho não namorasse uma mulher ou outra.


Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Cheia de si, Branca de “Por Amor” só conseguia ver seus próprios desejos e de seu filho mais velho, Marcelo (Fábio Assunção). A personagem de Susana Vieira se vestia super bem, falava bem, se comportava bem. Fina estampa! Mas só a estampa, porque de fina ela não tinha nada. Com bronca de seus dois outros filhos, Leonardo e Milena, a ricaça não queria conversa e tinha um preconceito absurdo com quem não tinha sua mesma situação financeira. E o pior de tudo: ela deixava claro quando não gostava de alguém. Sempre com alfinetadas, as pessoas ficavam desconcertadas diante de sua presença.

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Guilherme de “Morde & Assopra” é loiro, de olhos azuis, tem um corpaço, é jovem e sabe como encantar quem quer. Mas tudo isso é pura estampa do rapaz vivido por Klebber Toledo. O personagem pode até ter mudado, mas já fez muita picaretagem por aí. Ele já foi capaz de enganar a mãe por anos, inventando que estava fazendo faculdade de medicina no Rio de Janeiro enquanto ela mandava dinheiro para ele se divertir. Além disso, ele enganou a filha do prefeito da cidade por puro interesse no dinheiro que ela poderia lhe render. Não vale nada! ou não valia.



Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Jacques Leclair é tão de fina estampa e não vale nada que inventou um nome artístico para ficar, digamos, mais chique. André Spina de “Ti-Ti-Ti” nasceu em um bairro humilde da zona leste de São Paulo, mas ao se tornar um estilista de sucesso escondeu isso de todos. Mesmo precisando de alguns favores de amigos de infância, ele dava um jeitinho para não ser descoberto. Ele também escondeu a paternidade de uma filha só por causa da fama e da riqueza. Não vale nada!

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Fred Lobato de “Passione” realmente era só visual, porque caráter ali estava em falta. O personagem de Reynaldo Gianecchini na trama era bonitão, charmoso e que sabia muito bem conquistar quem quisesse. Ele não estava apenas de atrás de dinheiro, não. O que o vilão buscava era se vingar da família Gouveia, já que seu pai se suicidou por conta da empresa da rica família. Para atingir seu objetivo, ele se casou por interesse, enganou a família toda, e até matou. Deus me livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário