quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Série com nomes Meio Bizarros


Você já se deparou com essa situação? “Ao mudar de canal você começa a assistir um seriado e gosta muito, você procura saber o nome, quando você lê o nome acha meio bizarro, mas continua assistindo porque gostou muito da série. Ao falar com os amigos de tal seriado que lhe agradou, eles lhe perguntam o nome, você fala e eles acham que só pelo nome deve ser horrível, que nem vale a pena ver nenhum episodio, mas quando finalmente topam ver, também gostam, e lhe diz (NOSSA PENSEI QUE SERIA CHATO)”

Deu pra entender um pouco de como um nome bizarro atrapalha um bom seriado? Se isso já aconteceu contigo dê só uma olhadinha ai embaixo.




Mike & Molly – Uma Casal de Peso

Primeiro de tudo: qualquer um que tenha assistido um episódio da série ou tenha visto um promo ou mesmo um pôster, ou ainda lido uma sinopse saberá que os atores principais são gordos. Aparentemente isso não foi o suficiente para a Warner, que tascou essa belíssima frase digna das melhores narrações do locutor da Sessão da Tarde.

Engane-me Se Puder

A série é focada em indivíduos que sabem identificar sinais claros (ou não) das mentiras que as pessoas costumam contar. Aliás, o nome original tem um ar de provocação mesmo (Lie to Me), mas “Engane-me Se Puder” abusou. E muito.

Nikita – O Perigo Nunca foi Tão Sedutor

WTF?!

O.C.: Um Estranho no Paraíso

Provavelmente a maioria dos série maníacos brasileiros conheceu a série pelo fantástico nome pelo qual o canal SBT a exibiu por aqui. Vou deixar que vocês comentem sobre essa frase. Divirtam-se.

Um Maluco no Pedaço

Um dos raros casos em que o nome brasileiro foi bem recepcionado pela grande maioria do público. Afinal, o nome original da série (The Fresh Prince of Bel-air) teria por tradução mais próxima justamente o título que recebeu em Portugal, “O Príncipe de Bel-Air”. Definitivamente um bom exemplo a ser seguido no quesito adaptação de títulos.

Fronteiras


Só preciso dizer uma coisa: sim, esse é nome de Fringe no Brasil. Pode surtar agora.

Justiça Sem Limites


Os advogados da série Boston Legal eram bem peculiares realmente, mas daí a chamar a série de “Justiça Sem Limites” foi para lá de um exagero.

Clube do Terror

Eu tenho que aprender inglês rapidamente. Se não fosse pelos tradutores brasileiros, iria traduzir o nome da série “Are You Afraid of the Dark?” para “Você Tem Medo do Escuro?” Thank you!

Lances da Vida


Sinceramente acho que One Tree Hill não merecia isso. Sério.

Um Maluco na TV


Essa aqui é dedicada especialmente a minha colega Aline Diniz. Afinal, estamos falando de ninguém menos do que 30 Rock, a série que ela comenta aqui no blog. Agradeçam a Record por essa.

Crimes do Colarinho Branco


Sabe quando um nome simplesmente não precisava de tradução ou simplesmente não traduzir ao pé da letra? Esse é o caso de White Collar. Entendeu Globo?

The Good Wife – Pelo Direito de Recomeçar


Nem a boa esposa do título concordaria com um nome desses.
Menções Honrosas (?): Diários do Vampiro – Amor Se Escreve com Sangue; Cidade do Crime (Southland); O Desafio (The Practice); Mad Men – Inventando Verdades; Chase – Escapar Será Impossível; Estragos (Damages).


"Ache bem interessante essas observações e muito bem escrito, se vocês também gostaram deixe seus comentários. E diga qual nome bizarro vocês encontraram."

Nenhum comentário:

Postar um comentário