sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os Simpsons "Dubladores"


 

Quem é fã do desenho "Os Simpsons" exibido pelo canal FOX, conheça os dubladores do desenho americano. 

Dá uma olhadinha aí quem são os dubladores americanos do desenho.




Nancy Cartwright - Bart
Você já deve saber, mas a voz esganiçada do Bart é feita não por um homem, mas por uma mulher. Nancy Cartwright, de 54 anos, é quem diz “eat my shorts” e outros desaforos com voz de menino. Ela também faz a voz dos garotos Nelson e Ralph. No currículo tem algumas pontas em séries como 24 Horas, mas o negócio dela é mesmo animação, emprestando vozes para desenhos como Rugrats: Os Anjinhos, The Critic e Animaniacs.
Dan Castellaneta - Homer
O Homer Simpson, na vidade real, é careca, mas nada gordo. A voz mais famosa de TV americana é feita por Dan Castellaneta. Apesar de ganhar uma fortuna com o Homer, ele não deixa de fazer pequenas participações em seriados quando pode: já esteve em Parks and Recreation, The Good Guys, Desperate Housewives, Bones, Greek, How I Met Your Mother e Castle, entre outras. Ah, é dele também as vozes do vovô Simpson, do bêbado Barney Gumble, do palhaço Krusty, do zelador Willie, do prefeito Quimby e vários outros personagens secundários do desenho.
Julie Kavner - Marge
Julie Kavner faz a voz de Marge Simpson, e também de suas irmãs Patty e Selma Bouvier. Tem uma carreira sólida no cinema (esteve em Neblina e Sombras, de Woody Allen) e, nos anos 70, foi co-estrela de uma série de TV: Rhoda, spin-off do The Mary Tyler Moore Show.
Yeardley Smith - Lisa
Yeardley Smith, ao contrário dos outros atores, que dublam diversos personagens em Os Simpsons e em outros shows, fez até hoje apenas uma única voz em animações, a da doce Lisa. A atriz tem um rosto familiar para os fãs de séries de TV: teve papel regular em Dharma e Greg e atuou em shows como Mad Men, The Big Bang Theory e Dead Like Me.
Hank Azaria - Moe
O ator mais conhecido do elenco principal de Os Simpsons é sem dúvida Hank Azaria. Foi o protagonista do drama Huff (que lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 2005) e teve passagens marcantes pelas sitcoms premiadíssimas Friends e Mad About You. Este ano tentou emplacar a nova comédia Free Agents , mas o show acabou fracassando. Faz as vozes dos personagens mais excêntricos da série, como Moe, Apu, o chefe de polícia Clancy Wiggum, Carl, o Comic Book Guy e o Professor Frink, entre outros.
Harry Shearer - Montgomery Burns
Harry Shearer começou a carreira no cinema nos anos 50, fez parte do elenco do Saturday Night Live nos Anos 80 e é um dos integrantes da banda cômica Spinal Tap. Em Os Simpsons, ele é o chefe e o subalterno: faz as vozes tanto de Montgomery Burns como de Smithers. Também é o dublador de Ned Flanders, do diretor Skinner, dos reverendo Lovejoy e do doutor Julius Hibbert, entre outros – muitos outros!
Pamela Hayden - Milhouse
Para os papeis de garotos, Os Simpsons tem Pamela Hayden. Ela faz o nerd Milhouse, Rod Flanders e o valentão Jimbo Jones. Também é acionada para fazer vozes de mulheres sensuais na serie. Pouco conhecida na TV e cinema, ela articipou de alguns episódios de Hill Street Blues no início dos anos 80.
Marcia Wallace - Edna Krabappel
Marcia Wallace, que completa 60 anos em novembro, faz a voz da professora Edna Krabappel. Começou a carreira como atriz nos anos 70, tendo estrelado a premiada comédia The Bob Newhart Show. A partir dos anos 90 passou por Full House, Murphy Brown, That’s My Bush! e 7th Heaven, entre outros shows.

Elizabeth Taylor - Maggie
Vale destacar também que a legendária Elizabeth Taylor, falecida em 2011, tem uma história breve e marcante em Os Simpsons. Na quarta temporada do desenho foi escalada para pronunciar a primeira (e única) palavra que o bebê Maggie Simpson diz num raro momento sem a chupeta: “DADDY”. O episódio é um dos melhores da história da série.


                               The simpsons



Nenhum comentário:

Postar um comentário